Abaixo, consta uma lista com características únicas para a plataforma Maker Mobile:
Por padrão o Maker utiliza a fonte Ms sans Serif, embora o Android e o iOS não possuam essa fonte, o Maker Mobile as trata como Arial, sendo assim, variações no tamanho das descrições e demais locais onde haja o uso desta fonte poderão sofrer alteração de largura e altura.
Ao recompilar um projeto para o simulador e caso o mesmo possua alteração na sua base de dados ou em sua estrutura é recomendado que o usuário execute a limpeza de dados antes de sua utilização.
O componente botão permanece habilitado, independente de possuir ou não fluxos associados.
No momento da criação de formulários que serão executados nos dispositivos, deverá ser observada a resolução para qual a aplicação será desenvolvida, pois apesar do Maker Mobile redimensionar o formulário para que o mesmo "encaixe" na tela, a depender do tamanho do mesmo e da resolução, alguns componentes podem ficar sobrepostos.
O tamanho e o posicionamento dos componentes no Maker Mobile utilizam valor percentual, dessa forma não é possível determinar um tamanho fixo, pois o mesmo se ajusta de acordo com o tamanho da tela. Para configurar o redimensionamento selecione as opções Largura e altura ou Apenas Largura na tela de exportação.
Ao se comparar campos no Maker Mobile é essencial que ambos os dados sejam do mesmo tipo.
O tamanho de um campo varchar sempre é definido como varchar(x), ou seja, o valor que for introduzido será alocado para o campo. A limitação do tamanho máximo deve ser definido no componente, pela propriedade Tamanho Máximo.
Visando por um padrão de desenvolvimento de aplicações, o Maker Mobile utiliza como container o Webview da plataforma da aplicação, o mesmo provê boa parte das funcionalidades de acesso aos recursos nativos do dispositivo.